segunda-feira, 1 de junho de 2015

                  COMO IDENTIFICAR UMA HERESIA PROTESTANTE  (A TRADIÇÃO)

 Cristo é o cabeça da Igreja Verdadeira, cada crente é considerado o santuário de Deus (1 Coríntios 3.16) e jamais deve submeter-se à autoridade papal. A Igreja Verdadeira é liberta pela Verdade (João 8.32), fala abertamente a Palavra de Deus, como fez Jesus, e jamais se submeterá aos preceitos e tradições de homens.
Fonte: Livro pregando poderosamente a palavra de Deus
Autor : Silas Malafaia
Read more: http://www.mefibosete.com/2012/10/silas-malafaia-resposta-ao-catolicismo.html#ixzz3CvnY3F00

RESPOSTA CATÓLICA: Vamos analisar e rebater uma por uma de todas essas colocações equivocadas que o pr. Silas Malafaia fez:
- “Cristo é o cabeça da Igreja Verdadeira, cada crente é considerado o santuário de Deus” (1Cor 3,16);
Resp.: Considerar cada crente como o santuário de Deus, não é um respaldo bíblico capaz de torná-lo individualmente Igreja Verdadeira, pois o Corpo (Igreja) não pode ser um só membro, mas muitos (1Cor 12,14).

- “E jamais deve submeter-se à autoridade papal."
Resp.: A autoridade papal não é a autoridade apenas de um homem, mas sim a autoridade de todos os apóstolos. E, o colégio apostólico representa a autoridade de toda a Igreja (1Cor 12,28). Cristo concedeu a Sua infalibilidade (1Tm 3,15) e a Sua autoridade (Mt 18,17) à Igreja. Portanto, o cristão que rejeita a autoridade apostólica (papal), está rejeitando a autoridade de Cristo (Lc 10,16).

- “A Igreja Verdadeira é liberta pela Verdade (João 8,32), fala abertamente a Palavra de Deus, como fez Jesus."
Resp.: Nenhuma Igreja protestante fala a Palavra de Deus como fez Jesus! Jesus falava abertamente e com autoridade (Mt 7,29). A única Igreja que prega a Palavra de Deus abertamente e com autoridade é a Igreja Católica. No protestantismo cada qual tem autoridade individual para interpretar as Escrituras como bem entender. Com isso, cada protestante usurpa o papel que pertence somente à Igreja.

- “E jamais se submeterá aos preceitos e tradições de homens.”
Resp.: O Colégio Apostólico é responsável tanto pela Tradição oral quanto pela Tradição escrita da Igreja (2Ts 2,15). Os protestantes rejeitaram a Tradição oral e ficaram somente com uma parte da Tradição escrita, contida no Novo Testamento. Por este motivo, eles dizem que qualquer Tradição oral é preceito de homens, contradizendo, portanto, o que a Bíblia diz.
    No site GotQuestions.org, os pastores disseram que Paulo estava se referindo a uma tradição particular dele mesmo e não da Igreja (2Ts 2,15). Vejam o que os pastores escreveram:
“Estas passagens se referem às tradições que os tessalônicos tinham recebido do próprio Paulo. Paulo não está dando sua bênção em todas as tradições, mas apenas nas tradições que ele tinha passado aos tessalônicos.” http://www.gotquestions.org/Portugues/tradicao-catolica.html

Tradição de Paulo?? Que negócio é esse?? Paulo era um homem! E, não são os próprios protestantes que dizem que não devemos guardar as tradições dos homens? Por que será que agora eles estão dizendo que os tessalônicos guardavam a tradição de Paulo? Notaram o tamanho da CONTRADIÇÃO protestante?

Paulo não disse “minha tradição”, mas sim “NOSSA tradição”. Ou seja, retende as tradições ensinadas por nós (Igreja) através de nossa boca e epístola (2Ts 2,15). Que sentido teria Paulo ensinar aos cristãos uma tradição que fosse dele e não da Igreja? Paulo não tinha tradição nenhuma! Essa interpretação insolente é apenas mais uma prova clara da desonestidade desses pastores, que sempre querem ser os donos da verdade.


                                             CATÓLICOS VOLTEM PARA CASA!!!
                                      https://www.youtube.com/watch?v=n1wKM4gt7g4

Nenhum comentário:

Postar um comentário